Mensagem de 24/06/2013 - Edições Prosveta, sobre a sabedoria das crianças e suas lições

As Edições Prosveta têm a alegria de lhe oferecer o pensamento 2ェ feira 24 de Junho de 2013.

"É preciso estudar com atenção e muito amor todas as manifestações de uma criancinha, mesmo daquelas que, aparentemente, são menos evoluídas, pois o seu espírito, que não está completamente incarnado nela, vive parcialmente fora do seu corpo e vê, sente, o que os adultos já não veem e não sentem.
Quando os pais, os psicólogos e os pedagogos tiverem certos conhecimentos iniciáticos, serão capazes de estudar verdadeiramente a vida das crianças. Eles lerão no livro da sua alma tudo o que, até uma certa idade, vem refletir-se nele. Eles descobrirão o que as crianças sabem no seu inconsciente até uma profundidade de que não se tem ideia. Talvez algumas mães sintam, de um modo confuso, que, com o seu bebé, é toda a vida
do universo que se lhes revela; e, neste sentido, pode-se dizer que elas são alunas do seu filho. Os outros, que só fazem o papel de seus instrutores, não aprendem grande coisa. Uma mãe cheia de amor, de atenção e de sabedoria recebe toda uma iniciação durante os primeiros anos da vida do seu filho."


0 comentários: