Feliz 18 meses de vida, filha!

Passei o dia pensando em como celebrá-lo...
Músicas, fotos, vídeos, frases, poemas... 
O que escolher para representar esta data tão significativa?
Afinal, é mais um ciclo de 9:
9 meses (ou luas) de gestação 
9 meses pós nascimento (segundo importante ciclo
E mais 9 meses, somando os 18, neste terceiro e também importante ciclo.

Enfim... Algo que vibra em meu coração.

Junto com esse movimento, tem vindo também um forte desejo de reviver o parto, talvez resignificando-o. Ainda não sei ao certo...
Só sei que eu precisava fazer algo hoje. Não poderia passar em branco...
Muito trabalho, muita correria, nenhum tempo pra permitir essa reconexão mais profunda... Pedi penico às amigas universitárias, rsrs... "Gente, me ajudem, uma ideia por favor..."

O tempo passou, ainda sem permitir esse aconchego, esse presente.

Corro para lhe buscar na escola. Opa! Será que agora consigo uns poucos minutos para essa imersão?

Em princípio, pensei que o parto em si foi algo muito mais meu que seu é que seria egoísmo da minha parte ficar me reportando a ele. Depois, me dei conta de que não, que o parto é nosso! Até porque foram dois REnascimentos naquele dia, o meu e o seu!

Então, me rendi...

Me lembrei da amiga Raquel e de seu recente post sobre um mantra para o parto, da talentosa Rosa Zaragosa, "Sabemos Parir". Delícia de viver!!!

Uma pontinha de tristeza me percorreu, porque, afinal, não pudemos ter nossas músicas como havíamos planejado por tanto tempo. Foi então que tivemos sim alguns momentos, ainda lá na Casa Ângela, enquanto percorríamos, sozinhas, quilômetros andando naquele salão, por nós tão conhecido, porém novo à noite.

Na virada do dia 08 para o dia 10, a escuridão do céu nos desvendava uma enorme e reluzente teia de aranha... Como era lindo aquele trabalho, silencioso, misterioso, perfeito! Do tipo de coisa que se vê e que se torna impossível não ter certeza de que Deus existe sim e é o Criador de todas as coisas!
Com o celular nas mãos e um fone de ouvidos, nos entregávamos ao som de Djavan, em "Lambada de Serpente". Não tanto pela letra, mas muito pela cadência da música, pela sonoridade marcada e, ao mesmo tempo, fluída, como um bom parto deve ser.
Como a serpente, fazia questão de balançar o meu corpo, principalmente o quadril, em suaves movimentos ondulados, em "oitos infinitos", te chamando e visualizando sua descida, cada vez mais e mais.., permitindo que você viesse para que pudéssemos nos reencontrar.

Naquela hora, não fazíamos ideia do que estaria por vir. Total desconhecido a se descortinar para nós, como aquela misteriosa e envolvente noite de Lua Cheia (bendita seja!).

Tudo o que sabíamos é que logo mais p dia nasceria de novo, trazendo consigo toda força do novo, do presente, de Deus dentro de tudo o que existe!

Tudo o que sabíamos é que aquilo tudo "também ia passar".

Hoje, enquanto escrevo estas palavras, você brinca, balbucia, aprende a tirar sua primeira foto com a câmera digital e mama muito, doidinha pra dormir :)

Há menos de uma hora, quando te Mamentava ainda no carro, à porta do berçário, coloquei para nós essa música, que nem me lembro ao certo se foi por nós ouvida só há 18 meses...

Sua reação foi DELICIOSA!!! Espero poder guardar a sensação e as imagens pra sempre na minha alma! Seu abraço, seus beijos, sua dança, sua gargalhada... 

Ai, ai... Chega, né?! Tudo do que você precisa agora é dormir...

Vem, Djavan, vem ninar-nos!

Link do vídeo no You Tube:




0 comentários: