Desafio VideoMaker - Dia 15

23:46 0 Comments

Ai, ai... Hoje, fui cismar de rever meus vídeos antigos do canal e como tudo começou por aqui...

Fazer o quê, né? Não deu outra: SAUDADE DO BARRIGÃO!




Para muitos podem ser movimentos imperceptíveis, mas sei que muitas pessoas vão se identificar e outras matar a curiosidade.

Essas cenas foram filmadas no dia 01/04/2012, poucas horas antes da amiguinha Agata nascer. A trilha sonora estava formidável e a Cristal se empolgou e deu umas dançadinhas na barriga da mamãe.

Mas, como também acaba sendo comum da criançada, quando a gente corre pra pegar a câmera e registrar aquela "gracinha", eles simplesmente param de fazer, rsrsrsrs.

Eu só sinto de não ter filmado em nenhum momento da gestação os exercícios que eu fazia de fortalecimento de abdômem e, com aquele barrigão, tinha forças de "encolher" a barriga e ficar quase como se não tivesse ninguém lá dentro, rsrs.

Antes de me sentir segura com essa prática, perguntei inúmeras vezes para o meu educador físico especializado em gestantes se isso era realmente seguro e confortável para o bebê. Como ele sempre me explicou tudo direitinho e com toda a paciência do mundo, eu confiei no Alexandre Alves e fiz meus exercícios com total tranquilidade.

Aliás, hoje vamos de bônus aqui, revendo um vídeo daquela época, que já está no canal desde 2012, mas... enfim... rolando uma sessão nostalgia por aqui:



Notem que eu já estava de seis meses, mas nem era barrigão, porque o tempo todo rolava uma segurada no pânceps, rsrsrs. Tornou-se um hábito natural e que me ajudou MUITO a não ter dores nas costas ou em qualquer outro lugar do corpo, devido a esse fortalecimento feito desde bem cedo na gestação. O que eu estava era gorda mesmo, kkkkkk... Engravidei com 20 quilos a mais que meu peso normal. Total non sense.

O legal foi que durante a gravidez super me controlei e andei na linha e acho que sou a única grávida que conheço que emagreceu ao invés de engordar. Perdi peso ao invés de ganhar, sem contudo comprometer a saúde da baby. Engravidei com cerca de 78 quilos e ganhei a neném com 81!!!! SÓ!!!!!

Ok, ok... não é só, rsrsrs, é muita coisa. Mas, me refiro ao período gestacional em si, considerando que ela nascei com 3.170kg e 49cm, foi um resultado muito bom.

No pós parto, amamentando e curtindo uma alimentação um pouco mais equilibrada (ainda longe do que considero ideal), o peso foi se autorregulando naturalmente.

Um ano depois, passei por uma detox show de bola que secou o restinho que precisava. Agora, é só manter e não entrar na cara-de-pau total, né? rsrs

Espero que tenham curtido ler e assistir tanto quanto curti escrever e editar :) <3

0 comentários: