Madrugada acordada

Depois de um dia de reencontros importantes e deliciosos, eis que a cabeça, corpo, alma e coração se agitam e não conseguem descansar, pensando, sentindo, refletindo a vida e seu pulsar.
Prometo a mim mesma: pra quem passou uns dias trocando dia por noite, melhor ir dormir, no máximo, depois de "Gabriela".
Até me deito. Acaba Gabriela, acaba a máquina de lavar roupas com as fraldas da pequena. Ainda espero um pouco que termine a centrifugação para estender tudo e não deixar para o dia seguinte, para não dar cheiro e para tentar secar melhor, já que a temperatura caiu demais. Onde já se viu? Um dia: 35°. Dois ou três dias depois, 9°! Como assim?!
Missão cumprida, me ajeito para me deitar com minha pequena, que (creio), mais por hábito e gosto que por fome, já reclama o peito pra dormir.
Ela logo dorme. Tá frio e tivemos um dia gostoso, aquecido e alimentado pelas delícias de amizades que ganhamos com a gestação. Tá cansadinha e ressentida com as mudanças bruscas do tempo. Se para nós adultos já não é lá muito fácil, imagine para os bebês!
Por conta de um comentário da amiga querida, fico curiosa por saber melhor sobre as mamadas da madrugada que minha filha faz. Pura curiosidade... No começo, olhava mais o relógio, tentando identificar ritmos, padrões. Depois, larguei mão. Ora... LD é LD! Livre demanda, certo?! Repetindo:LIIIIIII-VREEEEEE! Quando me toquei disso, me libertei do relógio para ficar livre rs e focar no que realmente importa, em quem me demanda :)
Mas, ainda assim, a curiosidade pegou. Meio que numas de "estuda, Ana, estuda" seu próprio meio.
Então, tá!
Deitei por volta da 1h. Bebezuda mamou pouco pq logo apagou. Falei que era mais por hábito que por fome! É o mamá pra mimi.
Tirei um leve cochilo, mas lembra? Eu deitei pilhada, com a cabeça a mil do bom da vida.
Desperto. Bebezuda, sincronizada, me sente, me procura. E eu procuro o relógio pra entender um possível padrão: 1h47min. Bem pouco mama e já desisti. O soninho quentinho tá mais gostoso que ficar sugando. Dá trabalho e "eu prefiro evitar a fadiga", me diz o rostinho dela, lindo que nem se dá aí trabalho de abrir os olhos.
Então, tá. Vou tentar seguir seus conselhos e relaxar pra curtir o noite debaixo do edredon. Afinal, quantos gostariam de estar em nosso lugar?!
Apesar do corpo cansado, dolorido, adormeço.
Não sei se acordei ou fui acordada, tamanha simbiose. Procuro o relógio enquanto minha filha busca meu peito. São 4h. Duas constatações paralelas: 1) Levou três horas para uma segunda mamada; 2) Opa! Não foi exatamente uma mamada, foi uma checagem de que, ok, mamãe está aqui. Posso seguir dormindo tranquila!
Rsrs, mas, agora, quem não dorme sou eu. Tento pra lá, tento pra cá. Não tá rolando... Nessas horas, o melhor mesmo é ceder e obedecer aos chamados do corpo e da alma.
'Bora tentar agilizar uns trabalhos no note.
Protejo a cria com travesseiros, aqueço com travesseiros. A prole felina já me sente e me reclama tb... É assim mesmo. Filhos querem suas necessidades satisfeitas.
Será que a bebê fica? Vamos tentar.
Saio do quarto. Tomo água, suco de morango, faço o tão esperado xixi, rsrs, não feito antes para evitar acordar a neném. Vou pra sala e ligo o note. Tento terminar um e-mail que deixei rascunhado antes de deitar. Fuçadinha básica no Face... Tals... Ok, parece q está tudo bem e que vai render.
Ou não, rs... Alguns minutos (não sei exatamente quantos) e já ouço minha filha, não chorando, mas certamente, do jeito dela, me chamando. Volto pro quarto. Hum... Fralda. Troco com ela sorrindo, ainda de olhos fechados. Levo a fralda suja pra lavanderia. Aí sim, ela chora: "como assim vai embora de novo, levando consigo o calor do seu corpo?"
Só um minuto, já volto. Corro e volto logo. Me deito ao seu lado.
Peito? Fome? Só um pouquinho, preu mimir, garantindo sua presença aqui.
Humpf... Resultado?
Rs... Ainda bem que baixei o Blogger para Android. Ao menos, atualizo o blog pelo celular, enquanto espero que me venha o mesmo soninho bom que acalanta minha filha.
Também aproveito para, de alguma forma, registrar, nossos momentos tão especiais! ;)
Te amo muito, Cristal!
Vou te encontrar no astral...
Baccios

0 comentários: