Como assim "ato brincante"?

Estamos, mais uma vez, vivendo um momento histórico e bastante "movimentado", não?
Movimento pra lá, movimento pra cá, manifestações diárias por todo o Brasil e também pelo mundo.
Ora, ora... E que bom que as coisas aconteçam, não?
Tudo na vida, na natureza é movimento e manifestação.
E o movimento que eu sugiro é o de voltar a si mesmo, voltar à Fonte, buscar o equilíbrio e a serenidade para passar por qualquer coisa nesta vida material com absoluta segurança, confiança de que tudo é como tem de ser.

Essa é a forma como tenho buscado vivenciar tudo em minha vida e, hoje, agora há pouco, postei o seguinte no meu perfil na famosa rede social:


Aviso às mamães de plantão quanto à minha posição sobre os tais "atos brincantes" que estão organizando. Como o nome mesmo sugere, criança tem de BRINCAR!!! Adulto é que tem de se coçar pra fazer algo decente, preferencialmente, protegendo suas crianças de situações desnecessárias. Resumindo: Parem de ir na onda facebookiana e engolir tudo o que aparece pela frente. Reflexão, interiorização para alcançar luz, paz, equilíbrio suficiente para ter as melhores decisões, please!:

"Queridos, eu sou super favorável às ações para se ter um país e um mundo mais justo, honesto e ético. Porém, isso é assunto para ADULTOS! Nossos bebês e crianças merecem nosso amor, carinho e proteção e, sim, também que busquemos o melhor para que, no futuro, eles também possam fazer o mesmo por seus filhos, nossos netos, pois tiveram pais zelosos e respeitosos. Deixo aqui a pergunta: qual é mesmo o propósito de expor nossas crianças? Posso sim contribuir com tudo isso, sem necessariamente expor minha filha à situações e energias não condizentes com ela. Acho até que peco muito em muitas situações e não a protejo tanto quanto eu deveria ou poderia. Enfim... Esse é o meu ponto de vista e o aviso do motivo pelo qual não vamos. Desejo a todos muita Paz e Luz, e boas reflexões." (postado por mim no evento Ato Brincante da minha queridíssima amiga Reila Miranda, que sei que vai entender minha posição. Amo-te profundamente, amiga, e sei das suas melhores intenções :) Fica na Paz)


E vocês? Sentem-se, realmente, preparados para tomar as melhores decisões em meio à desorganização interna? Ou será melhor se recolher por alguns minutos todos os dias, num movimento meditativo, e escutar a sua verdade interior que lhe mostrará o caminho?



0 comentários: