Desafio de Meditação: Dia 4

Hoje, o dia está um pouquinho mais curto. Uma porque eu precisava dormir. Fui deitar com o dia claro já e não teria a mínima condição de começar o dia às 8h, afffeee, rsrsrs. Outra porque hoje à noite temos FEEEESSSTAAAAA! Uhuuuuu!!!! Então, vai ter de rolar uma arrumação e um tapa no visu da mulherada daqui de casa.

Um Salve pra Marcellinha, minha sobrinha caçula

Aproveito a oportunidade para deixar aqui registrado os meus parabéns à minha sobrinha caçula, Marcella, por sua formatura. Mais uma fase da vida vencida, finalizada, concluída. Que a sua nova fase seja brilhante e de muito sucesso. Abra-se para isso, com muito amor e confiança. A vida é sábia e nos responde perfeitamente. Então, Marcellinha querida, vá aprendendo com a vida a fazer as emanações adequadas para que você receba sempre o que deseja receber e evite as emanações inconscientes, que trarão o que você PENSA que não quer, mas que, no fundo, está pedindo em algum lugar aí de dentro de você ;)

Aliás, isso tem tudo a ver com o que venho estudando e praticando e que, não por acaso, a Regina Restelli comentou na meditação do 4° dia, sobre a NOSSA TOTAL RESPONSABILIDADE PERANTE TODOS OS ACONTECIMENTOS DAS NOSSAS VIDAS.
Mas, enfim, esse será assunto a ser mais detalhado em um outro post ;)

Mas, e o desafio?

Voltando ao desafio da meditação, pra garantir o sucesso desta empreitada, decidi postar mais cedo hoje, porque sei que mais tarde não vai rolar, né?

Na meditação de hoje, ela começa falando sobre o sono, o que me fez lembrar que eu ia comentar isso nos posts anteriores, mas me esqueci, rsrsrsrs.

No primeiro dia, foram MUITOS bocejos, muitos mesmo. Muitas espreguiçadas e muita movimentação de energias... Um tantão de resistência, é claro, mas depois esses sintomas foram diminuindo ao longo dos dias. Percebo também que eu lacrimejo bastante com esses bocejos todos e sei que isso tudo são manifestações energéticas.

Consciência corporal como instrumento de conscientização geral

As questões de consciência corporal eu já venho trabalhando há alguns anos também. Principalmente, na gravidez. O que ela fala do fortalecimento abdominal é FATO! Aprendi muito a respeito (e pratiquei) com as aulas do meu amigo fofo, lindo de viver, por dentro e por fora (Alessandra, amiga linda, com todo o respeito, mas vc sabe melhor que eu que tô dizendo a mais pura verdade, né, bonita?)  e personal trainner especializado em gestantes, o educador físico Alexandre Alves, da Fitmommy e não tive dor alguma durante toda a gestação. E olha que eu morria de medo de dores nas costas, porque já havia sofrido muito com isso na adolescência. Na época, por volta de 16, 17 anos, fui parar na acupuntura, fisioterapia e usava aquelas cintas horríveis devido a uma hiperlordose. O que me ajudou DEMAIS DA CONTA foram as sessões de fisio, onde aprendi a lidar com o problema de forma bastante prática e nunca mais tive dores tão fortes quanto aquelas. Só mesmo quando abuso e deixo de fazer os exercícios.Então, #ficaadica aí também para dar uma amenizada nas dores. Talvez eu escreva um outro post contando mais a respeito e mostrando alguns vídeos. Por enquanto, fiquem com este aqui que Alê e eu fizemos para o programa Nestlé com Você, da RedeTV. Se estiver com pressa, adiante para a minutagem 2:10, aproximadamente, pois os dois primeiros minutos são a introdução do programa.

Enfim, isso tudo vai nos levando a olhar cada vez mais para o nosso próprio corpo e nos reconectar, aceitar e permitir SENTIR. E, acreditem, isso é um graaaaannndeeeee trabalho! Os benefícios são inúmeros :)

Para se reconectar, é preciso desconectar!

Para a questão das interrupções, como diz a Cristal: "Eu tive uma ideia!"
DESLIGUEI O CELULAR quando fui dormir, que aliás já era dia raiado, como falei acima.
Também já levei o notebook para o quarto, com o fone de ouvido, para poder acompanhar o vídeo sem atrapalhar ninguém quando acordasse. Isso também ajudaria para que eu não tivesse meu foco facilmente desviado por situações externas e tudo isso para aproveitar ainda o quarto escurinho e o meu jejum.
Nos bastam as resistências internas e o turbilhão de pensamentos que ficam disputando nossa atenção enquanto buscamos silenciar a mente. De boa... não preciso de mais "ajuda" pra atrapalhar, rsrsrs.



Não confio em quem não medita

Com tudo isso, minha gente, me lembrei do ensinamento do meu amigo, terapeuta, o Cacá, Dr. Carlos Henrique Arouca, que diz ter aprendido também que "não se deve confiar no homem que não medita".

Super entendo o porquê!
E assino embaixo ;)

A grandeza que vem da constância e consistência

Eu já havia percebido, quando iniciei o desafio, que seria bem interessante repeti-lo, não só durante esses 5 dias, mas ampliá-lo para 21, depois 40, depois 100 dias consecutivos. Isso é uma excelente técnica para a criação de novos hábitos. Depois desse tempo, tudo passa a ser para a vida toda, percebe?

E você? Já tomou coragem? Já começou? Conta como está se sentindo. Ou as resistências ainda são tantas que ainda não tomou coragem de dar uma experimentadinha?

Me conta também se tem dúvidas que eu possa ajudar. Amo essa partilha de experiências e poder ajudar é bom demais.

Um forte abraço, cheio de Luz :)

0 comentários: