Doe Leite Materno!

Hoje, também está sendo um dia especial pra mim. Especial e aguardado!

Hoje, a equipe de coleta de Leite Materno veio aqui onde trabalho para coletarem meus dois potinhos de LM congelado. Veio uma viatura do corpo de bombeiros, dirigido por um deles, rsrsrsrs, acompanhado de uma enfermeira do Banco de Leite Humano - Regional Sul:


Super simpáticos! Foi muito emocionante receber os abraços dela e tantos agradecimentos pelo ato. Eu é que agradeço pela oportunidade. Algo que não nos custa absolutamente nada e que, para mim, é uma satisfação imensa!



Também aproveitamos para colher meu sanguinho, pois para ser doadora tem de estar com os exames em dia, pois quem tem DST's não pode doar. Morro de medo de agulhas, mas vale a pena, já que a causa é nobre :)



Então, mamães, não tem desculpa! Eles buscam seu leitinho onde você estiver, em casa ou no local de trabalho. É só ligar e combinar. No caso, entrei em contato com o banco abaixo, pois está mais próximo ao meu local de trabalho atual.


Hospital Regional Sul
Banco de Leite Humano do Hospital Regional Sul
Rua Senador Flaquer, 239 , Santo Amaro
Sao Paulo - CEP: 04744-030
Tel.: 11-5694-8207 - Fax: 11-5548-1179
blhhospitalregionalsul@yahoo.com.br

Aqui, você tem o link da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, onde você pode pesquisar o banco ou posto de coleta mais próximo a você: 


Para ordenhar e armazenar o leite, também é bastante simples. Exige apenas bons hábitos de higiene e cuidados para evitar possível contaminação. Aqui, podemos encontrar todas as dicas:


Espero que este post possa animar as mamães de peito aberto ;)
Para quem estiver por aqui por perto, combinei com a equipe de virem coletar toda quinta-feira. Podemos nos organizar e aproveitar a viagem e fazer com que eles saiam daqui lotadinhos desse amor.

Os bebês prematuros agradecem! :)

0 comentários: