Desafio Meditação - Meu primeiro dia

Uhuuu!
Apesar de termos começado com um certo atraso, devido a problemas técnicos encontrados pelo site Personare, nada nos impediu de seguir com o desafio da meditação. (ops... a não ser as inúmeras resistências deste ser que vos escreve...)


Retrospectiva: Instruções da equipe Personare 


A coisa toda aconteceu assim: no domingo, 23/11, enviei uma mensagem via whastapp para o telefone que divulgaram no site. Algumas horas depois, recebi um "Seja muuuuitoooo bem-vinda!" super empolgado e pedindo meus dados para participar do desafio. Fiquei na expectativa de receber novas instruções para me preparar, mas só voltei a receber mensagem deles na terça-feira, 25, à tarde.

A equipe do Personare estava explicando que tiveram um atraso e pediam desculpas pelo ocorrido. O engraçado é que eu nem sabia que eles estavam "atrasados", porque eu ainda não fazia a mínima ideia do que ia acontecer, rsrsrs.

Nessa mensagem de esclarecimentos e desculpas, ele também já forneceram as instruções para os próximos passos. Todos os dias, às 7h, realizariam uma meditação de aproximadamente 15 minutinhos com a especialista Regina Restelli.

Como já era terça à tarde, as duas primeiras meditações já tinham rolado (na segunda e terça de manhã). Poxa vida! Perdi!!! Alguém anotou a placa do caminhão? Já acabou o tsunami? rsrs

Na quarta, quinta e sexta seguintes, eles enviaram mensagens alguns minutos antes da transmissão ao vivo para nos lembrar. Mas... eu já tinha decidido dormir até mais tarde aquela semana, já que as coisas tinham ficado um tanto quanto confusas.

Tem nada não. Podemos acompanhar de quarta em diante e estender o final de semana. Ou começar segunda que vem, já que esse é o dia da semana oficial pra se começar coisas novas (e principalmente aquelas que queremos protelar).

Dito e feito! Protelei!

Protelando mais um pouco

Maaaaaaaasssssss, como lá se vai uma vida inteira adiando esse assunto tão importante, e como estou muito empenhada e comprometida a mudar tanta coisa na minha vida, ESTA SEGUNDA, dia 15/12, comecei a seguir o desafio tal e qual propõe a fofa da Regina :)

Durante esses dias todos, claro que assisti aos vídeos, meditei com ela, mas não na sequência e com a ... eeeerrr... digamos... tranquilidade e dedicação necessárias. Até porque sempre tem algumas interrupções que antigamente não existiam na minha vida, ou eu podia facilmente contornar, como telefone que toca, barulhos ensurdecedores ao redor, muito sono, cansaço e todas aquelas coceiras, preguiças e 50 mil situações que acontecem e que nos desviam do foco quando queremos meditar. (se você não faz ideia do que estou falando, é porque nunca tentou. Tenta lá e me conta aqui nos comentários depois...).

A novidade é que agora existe um ser de pouco menos de um metro de altura e uns 13 quilos que cisma de passear por cima de mim enquanto tento meditar. Só falta tentar abrir meu olho a força, kkkk. Creio que um dia desses ela vai tentar!

Mas, ontem, tive sorte! Eu acordei antes dela e ela continuou dormindo, uhuuuuuu... Isso facilitou o processo.

A experiência do primeiro dia do desafio da meditação

Dessa vez, ao contrário dos outros dias, só saí do quarto para pegar o note e assistir ao vídeo com fones de ouvidos, já de volta ao quarto, ainda com a janela fechada. Usei essa estratégia porque, das outras vezes, ao sair do quarto e já iniciar minha rotina normal, eu acabava entrando no ritmo habitual frenético e non stop e só ia me dar conta, me lembrar da meditação quase no final do dia, o que me desanimava bastante e a velha frase ressoava: "Ah... já que demorou tanto, já está tão tarde, melhor deixar pra amanhã, com mais calma, mais preparada".

Humpf! Amanhã... Sei! Ah, gente... Quem nunca, né? Sei que é péssimo, super errado, mas pra ser tolerante com o próximo, temos de exercer também a autocompaixão e sermos tolerantes conosco também.  #maisamorporfavor

 Bem, ao menos desta vez consegui ficar lá, sentadinha, bonitinha até o final. Bebezuda dormindo na caminha ao lado. Quartinho ainda escurinho, gostosinho daquela preguicinha matinal, meu note, os fones e eu. Coloco o cel pra recarregar e dou play no vídeo.

Sintomas de sempre: muitos bocejos, espreguiçadas master, vontade de sair correndo, mente irriquieta e falante, mega tagarela e quse o post inteiro passava pela minha cabeça porque tudo o que eu notava em mim logo pensava que tinha de colocar no post para contar pra vocês, kkkkkk. Ou seja, vocês participaram da meditação junto comigo, talvez até mais do que eu, kkkk.

A posição que curto é aquela de pernas cruzadas, em posição de (semi) lótus, que quem me conhece sabe que essa é praticamente minha posição natural (trabalho assim, faço reuniões assim, tomo refeições assim, mesmo vestindo calça jeans e, acreditem, isso sempre causa comentários assustados, muita gente acha que não vou conseguir andar depois, huahauhau).

Foram muitas visitas de muitos pensamentos: as coisas que aconteceram na véspera, as coisas que eu tinha de fazer durante o dia e durante a semana, os detalhes para mencionar aqui no post, como já falei, algumas situações desagradáveis, que de alguma forma ainda mexem comigo e magoam, tentativas de solucionar isso e fazer o trabalho de cura, mas... well, well, manter-se no presente durante a meditação é importante. Não fazer nada é importante. Apenas observe... Deixe os pensamentos virem... e irem... não os detenha, não dialogue com eles. (ui! que difícil isso! muito diálogo por aqui!).

Mas, blz... Sei que meditação, como tudo na vida, como aquela academia que a gente também sempre protela, é questão de hábito, paciência e perseverança. No começo, pode ser mais pesado, mais desconfortável, mais "chatinho", mas depois a gente vai pegando o ritmo, vai retomando o fôlego, vai ganhando mais pique e as coisas vão ficando mais fáceis e prazerosas.

No geral, apesar dessa luta interna, a sensação de paz, de reequilíbrio e principalmente d reconexão consigo próprio é boa demais pra pensar em desistir.Pelo contrário, faz querer mais, incita a persistir.

O tema escolhido para a meditação guiada foi a Verdade do seu ser, algo que caiu como uma luva. Aliás, que cai sempre. Esse é um dos meus trabalhos de alma, de buscadora que sou, desde que me conheço por gente. Então, foi como voltar pra casa... não pra estas casas de matéria, mas aquela casa, aquele velho lar da nossa alma, aquele de VERDADE!!!

Escrevendo este post agora, de madrugada, mais perto da próxima meditação que da anterior, posso sentir novamente o gostinho e torcer para chegar a segunda oportunidade do desafio, torcendo para trazer mais tarde boas notícias para compartilhar com vocês.

Te convido a participar do desafio comigo e me contar como é meditar para você. Deixe seus comentários aí embaixo, vou adorar saber se só eu bocejo tanto assim :)

Beijocas



0 comentários: